8 ANIMAIS RAROS E INCRÍVEIS

LAGARTO COM PESCOÇO DE RUFO  (FRILL-NECKED LIZARD)

Este lagarto se encontra principalmente no Norte da Austrália e no Sul da Nova Guiné. Ele é conhecido como Lagarto voador, devido a este grande rufo em volta do seu pescoço. Sua aparência lembra muito a de dinossauros, sendo chamado também de dragão rufado.



TATU ENCANTADOR – PINK FAIRY ARMADILLO

Conhecido popularmente como tatu encantador ou tatu fada rosa, esta é a menor espécie de tatu do mundo. Pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina, onde vive em pastagens secas, com arbustos espinhosos e cactos.


TARSIER

Estes pequenos primatas tem esses grandes olhos para facilitar suas atividades noturnas. São comumente encontrados nas florestas da Indonésia e Malásia.

POLVO DUMBO (DUMBO OCTOPUS)

São criaturas que vivem em profundidades extremas. Pertencem ao gênero Grimpoteuthis, e foram apelidados por ‘polvo dumbo’, devido  às duas barbatanas membranares que se localizam na sua cabeça (que lembram o dumbo). São seres relativamente pequenos. O maior espécime já encontrado destes animais tinha quase seis quilos e menos de dois metros de comprimento. Como todos os membros da ordem Octopoda, possui 8 tentáculos.


PEIXE BOLHA (BLOBFISH)

Este peixe é raríssimo devido seu habitat, em profundidades onde a pressão da água é muito maior que o nível do mar. Para permanecer flutuando sem gastar energia para nadar, o corpo do peixe é uma massa gelatinosa com uma densidade menor do que da água.


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial